« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas relevantes ao comércio exterior em andamento.

Diário Oficial da União

Não houve publicações relevantes ao Comércio Exterior na data de hoje.

Notícias Siscomex

Não existem notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Corrente de comércio deve crescer 4,9% em 2019
Fonte: Ministério da Economia
O secretário de Comércio Exterior (Secex), Lucas Ferraz, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint) do Ministério da Economia, apresentou hoje (1°/4), em Brasília, uma projeção de crescimento de 4,9% da corrente de comércio brasileira em 2019, em relação ao valor registrado no ano passado (US$ 421 bilhões).
[Texto na íntegra]

Entidades empresariais de mais de 70% do comércio mundial se unem pela reforma da OMC
Fonte: CNI
A crise na Organização Mundial do Comércio (OMC) acendeu o sinal vermelho nas associações empresariais de Argentina, Brasil, Estados Unidos, Europa e México.
[Texto na íntegra]

São Paulo anuncia abertura de escritório comercial na China
Fonte: Agência Brasil
O governador do estado de São Paulo, João Doria. anunciou hoje (2) a abertura de um escritório comercial na província chinesa de Shangai. O anúncio foi feito após encontro com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, e a delegação do consulado chinês no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
[Texto na íntegra]

Brasil cai para 27º lugar entre os maiores exportadores do mundo
Fonte: Agência Brasil
O Brasil caiu da 26ª posição para o 27º lugar entre os maiores exportadores do mundo, em 2018, segundo relatório anual divulgado hoje (2) pela Organização Mundial do Comércio (OMC). Entretanto, houve aumento de 10% nas vendas em comparação a 2017.
[Texto na íntegra]

Antaq reúne-se com terminais de Santos sobre acordo do THC-2
Fonte: Portos e Navios
A Antaq está revisando a Resolução n° 2.389/2013, que estabelece parâmetros regulatórios a serem observados na prestação dos serviços de movimentação e de armazenagem de contêineres e volumes, em instalações de uso público, localizadas em portos organizados, e atualmente busca obter um acordo entre os terminais que vendem e compram o serviço.
[Texto na íntegra]

Crescimento global perde força com tensões comerciais
Fonte: Jornal do Comércio
O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou ontem que o crescimento global perdeu força em meio às tensões comerciais e condições financeiras mais apertadas, mas que pausas nas altas dos juros ajudarão a impulsionar a atividade a partir do segundo semestre de 2019.
[Texto na íntegra]

May tenta salvar o Brexit
Fonte: G1
Derrotada em três tentativas de aprovar seu acordo para o Brexit no Parlamento – por 230, 149 e 58 votos de diferença –, a primeira-ministra Theresa May decidiu recorrer ao diálogo com o rival trabalhista, Jeremy Corbyn, para evitar a saída da União Europeia (UE) sem acordo.
[Texto na íntegra]