« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

CIRCULAR Nº 31, DE 7 DE MAIO DE 2021
Referente à investigação de prática de dumping, de dano à indústria doméstica e de relação causal entre esses, nas exportações para o Brasil de anidrido ftálico, comumente classificado no item 2917.35.00 da Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM, originário de Israel e da Rússia.
[Texto na íntegra]

PORTARIA SECEX Nº 92, DE 7 DE MAIO DE 2021
Estabelece critérios para alocação de cotas para importação, determinadas pelas Resoluções do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior nº 192, de 3 de maio de 2021, e nº 202, de 4 de maio de 2021. NCMs: 2833.11.10 – Anidro. NCM: 3501.90.11 – Caseinato de sódio. NCM: 3501.90.19 – Caseinato. NCM: 6815.10.90 – Perfis planos pultrudados de fibra de carbono.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Anfavea defende criação de uma Política de Exportação para alavancar vendas externas de veículos
Fonte: Comex do Brasil

“O aumento das exportações é crucial para o fortalecimento da indústria automotiva brasileira. Para isso é necessária a criação de uma Política de Exportação com medidas capazes de reduzir o Custo Brasil, ampliação dos acordos internacionais de comércio, modernização e fortalecimento do sistema de financiamento às exportações”, afirmou o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veiculos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, ao divugar o balanço do setor no mês de abril.
[Texto na íntegra]

Dólar spot abre em leve alta e marca mínima em queda com exterior
Fonte: Isto É

O dólar abriu em alta no segmento à vista e estável no futuro, numa manhã marcada por agenda externa fraca e cena política em foco no Brasil. Pouco depois, a moeda marcou mínima, em queda, inclusive no segmento spot, por conta de perdas da divisa dos EUA no mercado global. Pesa contra a moeda brasileira a cena política doméstica. A favor, está a expectativa por mais detalhes sobre a última decisão de política monetária do Banco Central (BC) na ata do Copom, a ser divulgada na terça-feira (11), e a aposta de parte do mercado por um tom hawkish.
[Texto na íntegra]


STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com