« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

PORTARIA SECEX Nº 91, DE 26 DE ABRIL DE 2021
Autoriza o Serviço Federal de Processamento de Dados a disponibilizar acesso, para terceiros, dos dados e informações para fins de complementação de políticas públicas voltadas ao fornecimento de informações à sociedade, através de soluções tecnológicas complementares às oferecidas pelo Portal Único de Comércio Exterior.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Bolsonaro encaminha ao Congresso anexos a acordo entre Brasil e EUA
Fonte: Isto É

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou hoje (26) ao Congresso Nacional anexos ao Acordo Brasil–Estados Unidos de Comércio e Cooperação Econômica (ATEC). Elaborados em conjunto pelos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores, os anexos, que constituem um protocolo ao ATEC, tratam de regras comerciais e de transparência.
[Texto na íntegra]

Empresários brasileiros e europeus discutem sustentabilidade e conclusão do acordo Mercosul-EU
Fonte: Comex do Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a BusinessEurope e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) realizarão na sexta-feira (30) o webinar Acordo Mercosul-UE e o compromisso empresarial com a sustentabilidade.
[Texto na íntegra]

Paulo Guedes defende redução da Tarifa Externa Comum e flexibilização do Mercosul
Fonte: Comex do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu na última sexta-feira (23/4) a necessidade de reavaliação e flexibilização do Mercosul para que o Bloco econômico se modernize e cumpra os objetivos para os quais foi criado há 30 anos. Esse processo, segundo ele, passa pela redução de 10% na Tarifa Externa Comum (TEC) e pela possibilidade de os países-membros realizarem negociações comerciais independentemente de seus pares do Bloco.
[Texto na íntegra]

Frete internacional acumula alta de 30% e faltam espaços para cargas nos aviões, indica Sindasp
Fonte: Comex do Brasil

Relatório da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) divulgado no início de abril informa que a demanda de carga aérea mundial aumentou 9% em fevereiro em relação aos níveis pré-pandemia, para se ter uma referência sem os efeitos do Covid19 nessa comparação.
[Texto na íntegra]

Guedes pode perder pastas na Economia para aliviar pressão do Congresso
Fonte: IG

Diante da pressão do Congresso para desmembrar o Ministério da Economia, o presidente Jair Bolsonaro vem sendo aconselhado a recriar as pastas de Previdência e Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, segundo um interlocutor do Palácio do Planalto. A estratégia seria abrir espaço no órgão hoje comandado por Paulo Guedes sem tirar do domínio do ministro a área de Planejamento, principal alvo dos pedidos dos parlamentares.
[Texto na íntegra]


STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com