« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

PORTARIA Nº 5, DE 10 DE MARÇO DE 2021
Altera a Portaria ALF/VCP nº 123, de 29 de outubro de 2020, que dispõe sobre os procedimentos para a anexação de documentos digitalizados às declarações de trânsito aduaneiro e dá outras instruções.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

1º. “Encontro Nacional de Mulheres no Comércio Exterior” debaterá presença feminina no setor
Fonte: Comex do Brasil

A participação feminina nas atividades do comércio exterior brasileiro será debatida amanhã (17) no 1º. “Encontro Nacional de Mulheres no Comércio Exterior”, evento pioneiro no país destinado especialmente às profissionais do setor. O Encontro é uma promoção da Associação Brasileira de Comércio Exterior (AEB) em parceria com o blog Mulheres no Comércio Exterior.
[Texto na íntegra]

À espera de decisões de Fed e Copom, dólar opera em alta e bolsa cai
Fonte: CNN

O mercado interno também repercute o avanço do coronavírus no país, a volta do auxílio e instabilidades políticas e fiscais que rondam Brasília.
[Texto na íntegra]

Mesmo com restrições em cidades, governo espera PIB 3,2% maior em 2021
Fonte: UOL

O fechamento do comércio e dos serviços em várias cidades do Brasil em decorrência do aumento do número de casos do coronavírus não afetou as projeções do Ministério da Economia. Segunda a pasta, o PIB (Produto Interno Bruno) do Brasil vai crescer 3,2% em 2021. O Ministério da Economia mantém a projeção de crescimento de 3,2% desde novembro de 2019. Naquele momento, havia uma expectativa de forte recuperação da economia.
[Texto na íntegra]


STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com