« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

Não houve publicações relevantes ao Comércio Exterior na data de hoje.

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Barroso libera julgamento sobre imposto zero de Bolsonaro a armamento importado
Fonte: Isto É
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, liberou nesta segunda, 15, o julgamento sobre resolução do governo Jair Bolsonaro que busca zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas. O processo começou a ser discutido no plenário virtual da Corte no último dia 5, mas foi suspenso após Barroso pedir vista (mais tempo de análise) na última terça, 9.
[Texto na íntegra]

OMC nomeia pela primeira vez uma mulher como diretora, a nigeriana Okonjo-Iweala.
Fonte: UOL
A nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala se tornou, nesta segunda-feira (15), a primeira mulher e a primeira africana a chefiar a Organização Mundial do Comércio (OMC), uma instituição quase paralisada. Aos 66 anos, essa nigeriana entra para o restrito círculo de mulheres em altos cargos instituicionais no mundo. É “um momento histórico”, resumiu a OMC, após sua nomeação.
[Texto na íntegra]

Variantes do coronavírus: pesquisadores brasileiros e uruguaios rastreiam genoma do vírus na fronteira entre os dois países
Fonte: BBC
Um grupo de especialistas brasileiros e uruguaios vem se dedicando a uma pesquisa inédita: analisar o genoma dos casos de coronavírus na fronteira entre os dois países. O objetivo é entender como o vírus se comporta na região — afinal, apesar das demarcações territoriais, “não existe fronteira biológica”.
[Texto na íntegra]

PIB da zona do euro no 4º cai menos do que estimado anteriormente
Fonte: CNN
O Produto Interno Bruto da zona do euro caiu menos do que o inicialmente estimado no último trimestre de 2020 e o emprego avançou em relação aos três meses anteriores apesar dos lockdowns por conta da pandemia, mostraram novas estimativas nesta terça-feira.
[Texto na íntegra]

_______________________________________

STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com