« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Comitê Nacional de Facilitação do Comércio abre consulta pública sobre Plano de Trabalho para 2021-2022.
Prazo: 10 de fevereiro de 2021
O Comitê Nacional de Facilitação do Comércio disponibiliza para consulta ao setor privado minuta de Plano de Trabalho para o biênio 2021-2022. O Confac tem o objetivo de implementar as políticas e diretrizes de facilitação estabelecidas pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia, contribuir para a implementação do Acordo sobre Facilitação do Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC) e propor à Camex medidas para a redução dos custos impostos pela Administração Pública Federal nas operações de comércio exterior.
[Texto na íntegra]

Diário Oficial da União

PORTARIA RFB Nº 4, DE 22 DE JANEIRO DE 2021
Dispõe sobre o Protocolo de Auditabilidade da Administração Tributária e Aduaneira, utilizado para viabilizar o compartilhamento de dados e informações protegidos pelo sigilo fiscal.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Após retroceder 11 anos em 2020, comércio Brasil-EUA deve se recuperar em 2021, projeta a Amcham
Fonte: Comex do Brasil
Após registrar em 2020 o pior desempenho dos últimos onze anos, o comércio entre o Brasil e os Estados Unidos deverá se recuperar em 2021. A projeção foi feita pela Amcham, a Câmara de Comércio dos Estados Unidos no Brasil.
[Texto na íntegra]

Pandemia faz contas externas fecharem com menor resultado em 11 anos
Fonte: Metropolis
O Banco Central (BC) registrou nesta quarta-feira (27/1) mais um indicador que revela como a pandemia da Covid-19 afetou a Economia do País no ano passado. Desta vez, os investimentos estrangeiros apresentaram uma queda de 50,6% em relação a 2019. É o pior resultado em 11 anos. Enquanto em 2020, os investimentos estrangeiros somaram US$ 34,167 bilhões; no ano anterior, eles somaram U$ 69,174 bilhões.
[Texto na íntegra]

STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com