« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

PORTARIA CONJUNTA Nº 22.676, DE 22 DE OUTUBRO DE 2020
Institui o Grupo de Inteligência de Comércio Exterior com as seguintes atribuições:
I – identificar indícios de infração à legislação de comércio exterior; II – propor medidas para detectar e coibir infrações à legislação de comércio exterior; e III – estabelecer canais de comunicação e cooperação com outros órgãos e entidades da Administração Pública Federal para a obtenção de informações com vistas ao cumprimento das atribuições referidas nos incisos I e II.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Grupo irá identificar indício de infração à legislação de comércio exterior
Fonte: Isto É
A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais e a Receita Federal decidiram instituir o Grupo de Inteligência de Comércio Exterior (GI-CEX). O objetivo do grupo será identificar indícios de infração à legislação de comércio exterior; propor medidas para detectar e coibir infrações à legislação de comércio exterior; e estabelecer canais de comunicação e cooperação com outros órgãos e entidades da Administração Pública Federal para a obtenção de informações.
[Texto na íntegra]

Governo reativa Conex e garante apoio às exportações
Fonte: cenariomt.com.br
Conselho Consultivo do Setor Privado, que ficou inativo por quase três anos, tratará de temas como estrutura tarifária, promoção comercial e financiamento às exportações.
[Texto na íntegra]

China Pode Repetir O Que Fez Com Austrália e Retaliar o Brasil?
Fonte: Revista Época
Em novembro, o deputado publicou (e depois apagou) mensagem dizendo que o governo brasileiro apoiava uma “aliança global para um 5G seguro, sem espionagem da China”. Em comunicado, a embaixada chinesa em Brasília falou sobre o governo brasileiro “arcar com consequências negativas e carregar a responsabilidade histórica de perturbar a normalidade da parceria China-Brasil”.
[Texto na íntegra]

Gov.br acelera digitalização e reduz custos na pandemia
Fonte: Empresas e Negócios
A pandemia da Covid-19 não acelerou apenas a digitalização do setor privado, que se viu principalmente no varejo e serviços devido às medidas de restrição, que incluiu fechamento físico de empresas. No setor público, o braço o Gov.br, front digital da União, ofertou 463 novos serviços que podem ser resolvidos pelo smartphone tablet ou computador, elevando a 2.597 o cardápio digital das soluções prestadas pelo governo federal, que totalizam pouco mais de 4 mil serviços entre os digitalizados e os que ainda são limitados ao presencial.
[Texto na íntegra]

________________________________________

STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com