« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1.984, DE 27 DE OUTUBRO DE 2020
Dispõe sobre a habilitação de declarantes de mercadorias para atuarem no comércio exterior e de pessoas físicas responsáveis pela prática de atos nos sistemas de comércio exterior em seu nome, bem como sobre o credenciamento de seus representantes para a prática de atividades relacionadas ao despacho aduaneiro de mercadorias e dos demais usuários dos sistemas de comércio exterior que atuam em seu nome.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

China busca crescimento sustentado e saudável nos cinco anos até 2025
Fonte: Reuters
A China buscará desenvolvimento econômico sustentado e saudável nos cinco anos até 2025, com ênfase em uma qualidade maior de crescimento, informou a agência de notícias Xinhua nesta sexta-feira, citando o Comitê Central do Partido Comunista.
[Texto na íntegra]

Pandemia derruba metas de comércio do Brasil até 2023
Fonte: O Antagonista
uxiliares de Paulo Guedes continuam revisando suas projeções para a economia brasileira para os próximos anos em razão da pandemia da Covid-19. A Secint, Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, pediu para revisar para baixo as metas de comércio internacional do governo Bolsonaro inseridas no Plano Plurianual.
[Texto na íntegra]

Pandemia bate novo recorde no mundo, com mais de meio milhão de casos em apenas um dia
Fonte: rfi.fr/br/
O mundo registrou na noite da última terça-feira (27) um recorde de mais de 500.000 novos casos de coronavírus. A Europa é o continente onde a pandemia avança mais rápido. No total, foram declaradas 516.898 novas infecções e 7.723 vítimas fatais. Mais da metade dos casos registrados em 24 horas estão localizados nos dez países mais afetados: Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México.
[Texto na íntegra]

________________________________________

STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com