« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

Não houve publicações relevantes ao Comércio Exterior na data de hoje.

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

CNI elabora propostas para fortalecer sistema de defesa comercial contra subsídios industriais
Fonte: Comex do Brasil
Com a crise econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19, a concessão de subsídios à produção industrial e às exportações cresceu em todo o mundo. Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o volume de subsídios no mundo aumentou 107,6% no primeiro semestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019, passando de 1.492 para 3.098.
[Texto na íntegra]

BB e Apex-Brasil assinam acordo de cooperação técnica para promover as exportações brasileiras
Fonte: Comex do Brasil
O Banco do Brasil e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinam nesta terça, 27, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de difundir a cultura exportadora no Brasil. A estratégia é desenvolver soluções conjuntas para promover oportunidades de investimento e comércio exterior do Brasil em setores prioritários para a economia, fomentar e auxiliar na busca e fechamento de negócios de exportação e contribuir para a capacitação do empresário brasileiro em comércio exterior.
[Texto na íntegra]

Embate entre EUA e China será duradouro e exige atenção do Brasil, diz ex-secretário de ComEx
Fonte: Gazeta do Povo
A competição entre Estados Unidos e China tende a ser o grande embate do século 21, permeando a relação comercial e a tecnologia. Essa disputa vai além da atual incerteza sobre a eleição americana e os rumos do 5G, e questões cruciais para os dois países afetarão a relação comercial com os demais, como o Brasil. A avaliação é de Welber Barral, estrategista de Comércio Exterior do Banco Ourinvest e ex-secretário de Comércio Exterior do Brasil.
[Texto na íntegra]

________________________________________

STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com