« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

CONSULTA PÚBLICA RFB Nº 3/2020
Assunto: Proposta de Instrução Normativa que trata dos procedimentos de habilitação de importadores, exportadores e na internalização de mercadorias na Zona Franca de Manaus.
Prazo: até 14 de agosto
[Texto na íntegra]

Diário Oficial da União

Não houve publicações relevantes ao Comércio Exterior na data de hoje.

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Agronegócio representou mais da metade das exportações brasileiras em julho
Fonte: Siscomex
As vendas externas do agronegócio em julho representaram 51,2% no valor total exportado pelo país, somando US$ 10 bilhões no mês passado, alta de 11,7% em relação ao valor exportado em julho de 2019.
[Texto na íntegra]

A Receita Federal deflagra a Operação Escudo
Fonte: Receita Federal
A Escudo soma-se à Fronteira Blindada e à Muralha como mais uma barreira da Receita Federal no combate ao contrabando oriundo das fronteiras
[Texto na íntegra]

Receita Federal apreende mais de 80 toneladas de produtos contrafeitos em nova ação no Porto de Santos
Fonte: Receita Federal
A Receita Federal, em ação iniciada na terça-feira, 11 de agosto, apreendeu 81,3 toneladas de produtos contrafeitos acondicionadas em quatro contêineres de 40 pés. Como ocorreu nas duas últimas apreensões, registradas em 29 de julho e 4 de agosto, tratava-se de carga de passagem pelo território nacional, vinda da China, com destino ao Porto de Montevidéu, no Uruguai. [Texto na íntegra]

Porto de Santos bate recorde histórico ao movimentar 13,5 milhões de toneladas de carga em julho
Fonte: Comex do Brasil
O Porto de Santos, o mais importante do País, bateu em julho recorde histórico de movimentação ao atingir 13,49 milhões de toneladas, alta de 0,05% sobre a melhor marca da série até então, que fora em abril de 2020, com 13,48 milhões de toneladas. Na comparação com julho de 2019 a alta foi de 5,9% – até então, o melhor julho da história do Porto.
[Texto na íntegra]

________________________________________

STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com.