« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

CONSULTA PÚBLICA RFB Nº 3/2020
Assunto: Proposta de Instrução Normativa que trata dos procedimentos de habilitação de importadores, exportadores e na internalização de mercadorias na Zona Franca de Manaus.
Prazo: até 14 de agosto
[Texto na íntegra]

Diário Oficial da União

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 79, DE 10 DE AGOSTO DE 2020
Atualiza os requisitos fitossanitários para a importação de sementes (Categoria 4, Classe 3) e grãos (Categoria 3, Classe 9) de girassol (Helianthus annuus) produzidos na Bolívia.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Senado chileno aprova acordo de livre comércio com Brasil
Fonte: Portos e Navios
O Senado chileno aprovou na terça-feira (11) um acordo de livre comércio com o Brasil que complementa um pacto da década de 1990 com o bloco Mercosul e incorpora questões relacionadas a telecomunicações, comércio eletrônico, meio ambiente e PMEs.
[Texto na íntegra]

Agronegócio representou mais da metade das exportações brasileiras em julho
Fonte: Parana Cooperativo
As vendas externas do agronegócio em julho representaram 51,2% no valor total exportado pelo país, somando US$ 10 bilhões no mês passado, alta de 11,7% em relação ao valor exportado em julho de 2019.
[Texto na íntegra]

China intensificará apoio a comércio exterior e investimento estrangeiro
Fonte: Money Times
A China aumentará o apoio da política econômica ao comércio exterior e ao investimento estrangeiro em meio à disseminação mundial do novo coronavírus e à queda na economia global, disse o gabinete do país nesta quarta-feira.
[Texto na íntegra]

__________________________________________________
STTAS pode ajudar

A equipe de Consultoria da STTAS Brasil é capaz de fornecer uma análise desses regulamentos e seu potencial impacto nos produtos exclusivos da sua empresa e nas atividades de operações comerciais. A STTAS também pode fornecer orientação para ajudá-lo a manter a conformidade, segurança e reduzir os riscos em suas operações de comércio exterior.

Se você não está atualmente envolvido com a STTAS, entre em contato com nossa equipe através de contato@sttas.com.