« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

CONSULTA PÚBLICA RFB Nº 002/2019.
Assunto: Proposta de Instrução Normativa RFB que estabelece normas e procedimentos para a declaração e o controle do valor aduaneiro de mercadorias importadas.
Prazo: até 15 de novembro de 2019.
[Texto na íntegra]

Diário Oficial

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 31, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2019
Ficam estabelecidos os requisitos fitossanitários para a importação de frutos frescos (Categoria 3, Classe 4) de uva (Vitis vinifera) produzidos no Egito, na forma desta Instrução Normativa.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex 

Não há notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

Antaq realiza audiência presencial sobre afretamento
Fonte: Portos e Navios
Estudo desenvolvido pela Superintendência de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade (SDS), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq, apontou que o valor médio de THC (Taxa de Movimentação no Terminal), divulgado por quatro grandes transportadores marítimos — CMA-CGM, ONE, Hapag-Lloyd e Hamburg Süd —, na movimentação de contêineres para os principais portos brasileiros, está abaixo dos valores divulgados para o conjunto dos demais portos do mundo pesquisados.
[Texto na íntegra]

Brasil pode ser aliado de peso da Coreia do Sul, diz ex-embaixador
Fonte: Agência Brasil
Produtor relevante de grãos, de energia e de carne para o mercado internacional, o Brasil poderia se transformar em um aliado estratégico da Coreia do Sul, diminuindo dessa forma a dependência da nação coreana em relação ao Japão, à Rússia, aos Estados Unidos e à China. Essa é a tese que vem sendo defendida pelo diplomata Jeong Gwan Lee, que foi embaixador da Coreia do Sul no Brasil de 2015 a 2018.
[Texto na íntegra]

Guerra comercial: Trump diz que acordo será o “certo” para os EUA
Fonte: SUNO
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado (9), afirmou que as negociações para a guerra comercial estão seguindo “muito bem”. No entanto, disse que os norte-americanos apenas fechariam um negócio com a China se fosse certo para eles. “Eu gostaria de fazer um acordo, mas tem que ser o acordo certo”, afirmou.
[Texto na íntegra]