« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

PORTARIA Nº 59, DE 30 DE JANEIRO DE 2019
Altera a Portaria RFB nº3.010, de 29 de junho de 2011, que estabelece critérios e condições para destinação de mercadorias abandonadas, entregues à Fazenda Nacional ou objeto de pena de perdimento, e a Portaria RFB nº2.206, de 11 de novembro 2010, que regulamenta o leilão, na forma eletrônica, para venda de mercadorias apreendidas ou abandonadas.
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não existem notícias do Siscomex para hoje.

Notícias Referenciadas

Estrutura do Ministério da Economia entra em vigor
Fonte: Ministério da Economia
O Ministério da Economia – resultado da fusão dos antigos ministérios da Fazenda; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; e Trabalho – está funcionando a partir desta quarta-feira (30/1) de acordo com o estabelecido pelo Decreto 9.679, de 02 de janeiro de 2019.
[Texto na íntegra]

Inscrições para feiras internacionais abriram nesta quinta-feira
Fonte: MAPA
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) abriu na quinta-feira (31) as inscrições para empresas e entidades interessadas em participar das feiras internacionais de bebidas e alimentos que ocorrerão neste ano em diferentes países.
[Texto na íntegra]

União das Câmaras Árabes propõe parceria estratégica e novo modelo de negócios com o Brasil
Fonte: Comex do Brasil
O secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy, propôs a empresários e autoridades brasileiras a criação de um novo modelo de negócios entre o Brasil e os países árabes. Hanafy esteve em São Paulo e Brasília esta semana, e se reuniu com representantes dos setores público e privado.
[Texto na íntegra]

Medo do Brexit leva britânicos a estocarem comida
Fonte: G1
No Reino Unido, é cada vez maior o número de pessoas que estão estocando alimentos e remédios em casa por medo de ver esses produtos desaparecerem das prateleiras quando o Brexit virar realidade, no dia 29 de março.
[Texto na íntegra]

Receita Federal apreende cigarros em falso caminhão dos Correios no Paraná
Fonte: Receita Federal
Na manhã do dia 29 de janeiro, a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da 9ª Região Fiscal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu um caminhão carregado com aproximadamente 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, na rodovia BR-277, em Balsa Nova/PR, região metropolitana de Curitiba.
[Texto na íntegra]