« More Insights


Diário Oficial da União

PORTARIA Nº 23, DE 3 DE MAIO DE 2018 

Estabelece critérios para alocação de cotas para importação, determinadas pela Resolução CAMEX nº 32, de 2 de maio de 2018

[Texto na íntegra] 

Notícias Siscomex

Não existem notícias Siscomex para hoje.

Notícias Referenciadas

‘Disputa na OMC é um equívoco e vai expor fragilidades’
Fonte: Valor Econômico

O Brasil corre risco de se expor negativamente – e em praça pública – se o painel que o Ministério da Agricultura pretende abrir na Organização Mundial de Comércio (OMC) contra a União Europeia for adiante.

[Texto na íntegra] 

Mais de 50 grandes empresas se reúnem para destravar comércio exterior
Fonte: CNI

O presidente da GE Celma, Júlio Talon, assumiu o Fórum de Competitividade das Exportações (FCE) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), neste ano, com a tarefa de ampliar a inserção da indústria no cenário internacional. Criado em março de 2016, o FCE-CNI reúne cerca de 50 grandes empresas exportadoras cada vez mais engajadas na melhoria da política comercial brasileira. Atualmente, o Brasil é a 8ª economia do mundo e apenas o 24º exportador.

[Texto na íntegra] 

Brasil e Suíça assinam acordo para evitar a dupla tributação
Fonte: RFB

Nesta quinta-feira (3), o secretário da Receita Federal do Brasil, auditor-fiscal Jorge Rachid, e o embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni, assinaram em Brasília uma Convenção para Eliminar a Dupla Tributação em Relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais entre a República Federativa do Brasil e a Confederação Suíça.

[Texto na íntegra] 

Importações do País crescem em volume
Fonte: DCI

As importações brasileiras estão crescendo não somente em valor, como em quantidade, indicando um momento de recuperação do investimento e do consumo interno, avaliam especialistas ouvidos.

[Texto na íntegra] 

Exportações brasileiras alcançaram volume recorde
Fonte: Diário do Comércio

As exportações de soja do Brasil no mês passado somaram um volume recorde de 11,6 milhões de toneladas, cerca de 1 milhão de toneladas acima do total registrado em março deste ano e em abril de 2017, de acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com os embarques do País sendo beneficiados pela disputa comercial entre Estados Unidos e China, a seca na Argentina e um dólar mais forte.

[Texto na íntegra] 

Câmbio é o principal receio das importadoras
Fonte: DCI

As vendas de veículos importados devem crescer cerca de 34% neste ano, porém, tudo depende do câmbio voltar ao patamar de cerca de R$ 3,35. Se o dólar se mantiver no nível atual, os números do setor devem ser revistos.

[Texto na íntegra] 

Programa Rota 2030 está ‘99% pronto’, dizem fontes do governo
Fonte: Jornal Estado de Minas

O Rota 2030, novo programa de estímulo ao setor automobilístico, está “99% pronto”, informaram na quinta-feira, 03, à noite fontes do governo. A expectativa é que o texto final com a nova regulamentação seja fechado nesta sexta-feira, 04, e o programa possa ser oficialmente anunciado na próxima semana.

[Texto na íntegra] 

Alfândega da Receita Federal em Brasília apreende 1 bilhão de dinares iraquianos falsificados
Fonte: RFB

Nesta quarta-feira, 2 de maio, a Alfândega em Brasília apreendeu 1 bilhão de dinares iraquianos falsos que estavam sendo exportados para os Estados Unidos. Caso fossem verdadeiros, o valor seria de aproximadamente 3 milhões de reais.
A moeda falsa estava sendo levada para o exterior em um voo executivo fretado para esse fim.

[Texto na íntegra] 

Artigos STTAS Brasil

EDIÇÃO ESPECIAL! 
Retrospectiva 2017 – Publicações da Equipe de Consultoria:

Reveja todas as publicações da Equipe de Consultoria da STTAS BR sobre os acontecimentos mais relevantes de 2017 para o Comércio Exterior Brasileiro.

Clique aqui  para acessar!