« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas em andamento.

Diário Oficial da União

RETIFICAÇÃO
No Anexo Único da Portaria Coana nº 94, publicada no DOU de 30 de novembro de 2018, seção 1, página 60, Onde se lê:
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não existem notícias do Siscomex para hoje.

Notícias Referenciadas

Receita Federal busca solução definitiva para impactos gerados pelos procedimentos de inspeção de segurança disciplinados pela ANAC
Fonte: Receita Federal
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no ano de 2013, tomando por base o Decreto n° 7.168/2010, implementou, por meio da Resolução nº 278/2013, alteração na Resolução nº 207/2011, impondo a exigência de que todos os servidores da Receita Federal passassem a ser submetidos a inspeções de segurança a cada ingresso nas áreas de acesso restrito dos aeroportos.
[Texto na íntegra]

Brasil teria alta de US$ 10,5 bi com guerra comercial, prevê agência da ONU
Fonte: DCI
A guerra comercial entre EUA e China pode render um aumento de mais de US$ 10,5 bilhões para as exportações brasileiras. Mas a situação também pode afetar a competitividade de certos setores de alimentação que usam a soja domesticamente como insumos. Isso é o que prevê a Organização das Nações Unidas (ONU), em um novo levantamento que tenta mapear quem ganharia e quem perderia com a tensão inédita entre Pequim e Washington.
[Texto na Íntegra]

Porto de Paranaguá diminui fila de caminhões e melhora eficiência
Fonte: Canal Rural
O Porto de Paranaguá, principal complexo exportador de grãos e derivados do Brasil, é considerado um modelo no segmento devido à alta produtividade. Esse bom rendimento é obtido por meio de um sistema de tecnologia da informação que controla o fluxo de carga desde o carregamento até o embarque. Dessa forma, é possível, por exemplo, escalonar a chegada de caminhões respeitando a quantidade que o pátio comporta, que atualmente é de mil veículos.
[Texto na íntegra]

Sem muito otimismo, Mercosul e UE voltam a negociar acordo em março
Fonte: Valor
O Mercosul e a União Europeia (UE) marcaram para 11 a 15 de março, em Buenos Aires, a primeira rodada de negociações com Jair Bolsonaro no poder no Brasil, em vista do acordo birregional de comércio.
[Texto na íntegra]