« More Insights


Consultas Públicas em Andamento

Não há consultas públicas relevantes ao comércio exterior em andamento.

Diário Oficial da União

CIRCULAR Nº 16, DE 2 DE ABRIL DE 2019
O SECRETÁRIO DE COMÉRCIO EXTERIOR DA SECRETARIA ESPECIAL DE COMÉRCIO EXTERIOR E ASSUNTOS INTERNACIONAIS DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, […] para amparar as importações brasileiras de pneus novos radiais para ônibus ou caminhão, aros 20”, 22” e 22,5”, comumente classificadas no código 4011.20.90 da Nomenclatura Comum do MERCOSUL – NCM, quando originárias do Japão, fabricado e exportado pela empresa Sumitomo Rubber Industries (SRI), torna público:
[Texto na íntegra]

Notícias Siscomex

Não existem notícias do Siscomex para o dia de hoje.

Notícias Referenciadas

AEB promove em SP ENASERV 2019 sobre “Comércio Exterior de Serviços, o Mercado de Todos”
Fonte: Comex do Brasil
A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) promove dia 16 de abril, em São Paulo, no Teatro Raul Cortez (auditório da FecomercioSP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista), o ENASERV 2019 com o tema “Comércio Exterior de Serviços, o Mercado de Todos”.
[Texto na íntegra]

Guedes nega a montadoras rever livre-comércio com o México
Fonte: Folha de S.Paulo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, refutou pessoalmente o pleito das montadoras de reestabelecer o sistema de cotas que regulava o comércio automotivo entre Brasil e México.
[Texto na íntegra]

Saída de dólares do país supera entrada em US$ 4,2 bilhões em março
Fonte: Agência Brasil
O saldo de entrada e saída de dólares do país ficou negativo em março. As saídas superaram as entradas em US$ 4,237 bilhões, informou hoje (3) o Banco Central (BC).
[Texto na íntegra]

Trump receberá nesta quinta principal negociador comercial da China
Fonte: G1
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá nesta quinta-feira (4) com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e poderá fechar um acordo para acabar com a guerra comercial entre os dois países, informaram funcionários americanos.
[Texto na íntegra]

Receita Federal apreende 557 kg de cocaína no Porto de Navegantes/SC
Fonte: Receita Federal
Na terça-feira (2), a Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC, em procedimento de fiscalização aduaneira de rotina, selecionou com base no destino da carga e do produto exportado (pedras de ardósia), seis contêineres para conferência.
[Texto na íntegra]